quarta-feira, 16 de abril de 2014

É o amor....

É cada vez mais comum em Pequim ver casais de namorados passeando juntos, de mãos dadas, cheios de amor pra dar. Também notei que estão mais beijoqueiros de uns tempos pra cá. Demonstrar afeto em público ainda não é bem visto por todos. Portanto, é para a juventude uma forma de contravenção social, de demonstrar rebeldia e mostrar que são descolados.  Agora, descolados mesmo são os "qinglu zhuang", ou seja, roupa de namorados! Para demonstrar que se amam e que estão juntos muitos casais se vestem com roupas iguais ou combinando, em versões masculina e feminina, quando saem para passear ou para um evento qualquer.

Olha só este casal de "qinglu zhuang".

E tem também "qinzi zhuang", roupas da família. Os pais e os filhos todos vestidos combinando bem faceiros pelas ruas.

E mais este.




Uma amiga chinesa me contou que ela e mais duas famílias de amigos e seus respectivos filhos (claro que não são adolescentes) estavam planejando ir passear juntos na Muralha no feriado de Primeiro de Maio. Para o evento todos vestiriam seus "qinzi zhuang", não os nove iguais, cada família com seu respectivo "qinzi zhuang" combinante e diferente da outra. Ela estava bem feliz e pronta para ir às compras das roupitchas para o evento quando o marido arruinou os planos de todos porque se recusou a sair vestido assim. Estraga-prazer!!!


4 comentários:

  1. ahahahahhah muito interessante as diferencas culturais, apesar que esta com certeza e somente para os masi modernos dai. bj

    ResponderExcluir