domingo, 27 de abril de 2014

Mercado das Flores na JingMiLu

Sábado à tarde.....

Miniatura de portal de entrada.

Há mercados na periferia de Pequim onde você pode comprar flores e plantas, móveis e objetos de decoração, peixinhos de aquário e até pinturas em tela. Mas, o melhor mesmo é ir lá passear sem precisar comprar nada. Basta curtir o astral do lugar e puxar papo com o pessoal que trabalha lá. Nenhuma visita é igual a outra! Eu fui brincar de tirar fotos!


 Este vendedor está fazendo o seu "XiuXi" (descanso), mas aqui a coisa é levada a sério, uma grande chinesice, diria mesmo que é uma instituição social muitíssimo respeitada! Ele está em horário de trabalho.
Bela adormecida....


Para o Ano do Cavalo.
Este mercado fica na JingMiLu, uma longa rodovia que vai do centro de Pequim até um cidade bem distante, depois do aeroporto internacional. A JingMi corta a "Gringolândia", como gosto de chamar o lugar onde estão vários condomínios de casas e apartamentos, distantes do centro e da muvuca da cidade e onde moram muitas famílias de "gringos".
Móveis com cara de antigos.

 A gringarada adora ir até lá para comprar objetos que são exóticos na sua terra natal mas que aqui são super comuns. Quem pode culpá-los?

 Aqueles pincéis ali atrás viraram objetos de decoração "cult" e são tãooooo caros no Brasil!!!

 
Esta foto foi só uma brincadeira. Achei singelos os lampiões.
Olha aí o camarada Mao. Ele está em todas.
Estas chinesinhas abaixo são feitas de argila e estão com cara de sujinhas, como se tivessem sido desenterradas, como se fossem relíquias arqueológicas.


As estátuas são esculpidas em pedra, pesam toneladas. Este casal de chinesinhos do meio é muito fofo!
Batizei este casal de Weini e Mali.

Então, foi esta a brincadeira. Zai jian (tchau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário