domingo, 14 de setembro de 2014

Meu carro é fucsia com oncinha, não uso espelho pra me pentear...


Tudo bem que os chineses estão mais ricos. Mas, bem mais ricos mesmo. Num lugar onde todo mundo já se parece (desculpa esta aí amigos orientais, brincadeira) e onde o comunismo maoísta reinou por tanto tempo obrigando toda a população a se vestir com o mesmo modelito de terninho que variava apenas em  três cores super sóbrias, poder se diferenciar dos outros hoje em dia é a glória. E gloriosas são as escolhas de como se diferenciar. Há tanta ostentação que Luís XV ia ficar fucsia de inveja. 




Mas hoje vou falar apenas de um dos itens de maior status e diferenciação: o carro. Ou no caso chinês, dos carros.

Fucsia fosca.
Bom, tem gente que, como um dos meus ex-vizinhos, aprecia carros de classe, muita classe. Ele tem um Rolls Royce, duas Maserati, uma Mercedes Benz e um Porsche conversível pros fins de semana. Cobertos de poeira na garagem. Afinal, só uma pessoa dirige na casa. Nós... um carro chinês dourado, fosquinho, velho, da empresa e com aqueles adesivos de família que eu colei atrás (pra combinar)... esteticamente falando "o quadro da dor", mas que nos levava pra cima e pra baixo bem faceiros! 



Ah, e na garagem também estava Filisbina, minha motoca elétrica. Nossos vizinhos chineses nos odiavam, tinham vergonha da gente hahahhaha.


Audi verde berilo. Ousado!
Num encontro social, pra puxar papo com meu marido, o pai (chinês) de uma amiguinha da minha filha diz que acabava de fazer um exclente negócio. Pois não é que resolveu visitar uma loja da BMW no fim de semana e descobriu que naquele dia havia uma promoção irresistível! Que sorte a dele! E não resistiu mesmo, comprou uma BMW zerinho pra ele. Mas como a promoção estava demais acabou levando outra igual pro pai dele!!!! Assim, compre 2 e pague 1,9. Quem poderia resistir????? Eu quase disse pra ele, "Meu Deus! Mas você podia ter trazido uma pra mim também, né? Depois eu te pagava, poxa. Agora já foi, perdi." Igual aquela promoção de calcinhas das Lojas Americanas, pacotinho com 3 unidades pelo preço de duas...uau! Leva pra mim, pra filha, pra filha da amiga. Isto que é promoção!

 
Mas se você não pode comprar BMWs em promoção, há outras opções. Aqueles que podem comprar um carro novo querem também poder mostrar. Ferraris vermelhas e Rolls Royces pretos qualquer dinheiro compra... que chatice! Agora, Audi salmão laminado?! Hein! Arraso total.



Vou deixar vocês com alguns espécimes exemplares do gosto pela diferenciação dos novos ricos chineses.

Taxi da Barbie.

E o do Ken.
Porsche Cayenne! Uau!



Porsche verde vômito radioativo.

Este arrasou!!!!!

Lamborghini para combinar com o Porsche.
Que fofurinha!!!!!

Bentley classudo, hein?

Santa criatividade, Batman!!!!

4 comentários:

  1. Excelente. Realmente novos ricos não têm senso de ridículo em nenhum lugar do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fernando, mas aquele Audi verde berilo? Não ficou maneiro?

      Excluir
  2. Dói até a vista!!!
    Stela

    ResponderExcluir