terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Fazendo as pazes.

OK, estava brava com a China. Atire o primeiro palitinho o expatriado que nunca pensou em largar tudo isto aqui, mandar pro xing xing ling que o pariu e sair correndo! Duvide-o-dó. Acontece. Isto aqui não é para amadores. OK, hao.... Já estou de bem com a China de novo, ... por enquanto, hehehe!



Em Guilin, sudeste da China.

Afinal, de que adianta? Não vou mudar uma cultura milenar só porque julgo que o "meu" jeito é o certo, certo? Resolvi até que dirijo!!!!! Perdi o medo, peguei o carro e fui. É muito maluco dirigir aqui. Tem regras, mas não tem regras, ou seja, elas são outras. Buzina faz parte dos comandos básicos do carro. Não serve pra dar bronca, mas sim para avisar que está entrando, chegando, passando, cruzando a preferencial, indo... buzinando! Ninguém se ofende. Normal. Descobriram agora o sinal de luz alta. Socorro! Estão achando o máximo. Há cidades punindo motoristas abusados, que abusam da luz alta. Preferencial????? Como assim? Em tese é como no resto do mundo, mas na prática é de quem entra na via principal pela secundária. Entendeu? Se você vir um sinal de preferencial, ignore! Apenas entre. Se vascilar vão bater na sua traseira. Quem está na via rápida, 80 km por hora, é quem tem que cuidar com os "entrões". Não é o máximo? Ah! Fora as bicicletas e motos elétricas por todo lado. É igual um video game. Muito legal!

Ando estudando muito também, e aprender a "desenhar" letrinhas toma muito tempo. Todos os dias são 4 horas na universidade pela manhã (atenção: 10 graus negativos hoje cedo) e pelo menos mais umas 3 horas em casa. Minha vida social foi pras cucuias. Haja ..... 

E a vida continua...
Na China...



Nenhum comentário:

Postar um comentário