sexta-feira, 13 de março de 2015

Você: cara pálida; mim: cara brazuca.


E quando acho que estou safa, que nenhuma chinesice me surpreende mais, lá vem um balde de água gelada de realidade pra me deixar esperta. 

Coisa simples fazer uma foto pra documento, né? Pode ser. Um clique aqui, uma impressão ali, e pronto. Sempre saem horríveis mesmo. A não ser que você resolva aproveitar o tempo que está fazendo compras no mercadinho para tirar a foto naquele estúdio de 1 mali na portinha do lado do caixa.


    _ Você faz fotos para documento? Fica pronto na hora?
    _ Sim, sim. 
   _ Quanto custa? (Tem que perguntar o preço antes pra não te cobrarem o que lhes der na telha depois.  Como sou safa!)
    _ .....tantos RMB.
    _ OK. Pode fazer, então. 

Dado o sinal verde, a mocinha abriu uma cadeira que estava dobrada num canto e me mandou sentar. Atrás de mim havia uma pilha de papéis e outros badulaques, uma bagunça, que iam aparecer ao fundo. 

    _ Ah, não! O fundo tem que ser branco.
    _ Sem problemas (mei you wen ti), depois faço photoshop e desaparece tudo. 

Puxa, que moderno! Claro!
Desapareceu mesmo!!!! Desapareceram minhas rugas, as olheiras e até aquela espinha que tinha saído no queixo semana passada. Nossa! Que maneiro! Mas, daí começaram a sumir outras coisas. Como a minha cabeça tinha saído um pouco inclinada, ela resolveu alinhar. No processo cortou parte do meu pescoço. Sumiu com um pedaço do meu ombro quando ela foi tentar consertar o chumaço de cabelo que tinha cortado fora junto com o fundo da bagunçarada atrás. Eu dizia pra ela, "não precisa, não precisa! Tá bom já! Chega!" Mas ela nem tchuns. Como é que eu não queria ficar com a cara mais bonita na foto? Mas, foi quando ela me "clareou" que dei um basta! 

Só me vi com a mãozona no teclado dela freneticamente apertando CTRL + Z, CTRL + Z, CTRL + Z, CTRL + Z, CTRL + Z, CTRL + Z que nem uma doida.

O padrão de beleza asiático é a pele branquíssima. Há cremes e tratamentos que prometem milagres de clareamento. Foto em: http://marketingtochina.com/china-cosmetics-key-concern-whitening/

Em: http://www.aliexpress.com/price/pure-day-cream_price.html







Primeiro que era uma foto pra visto, não iam me reconhecer na imigração quando olhassem para a minha cara amassada do voo e enrugada e comparassem com a do formulário para o visto. Ia dar um trabalhão explicar para as autoridades do Vietnã que a chinesinha que tirou minha foto, entre outras coisas, não gostou do meu bronzeado de agricultor pobre e resolveu me transformar na princesa Branca de Neve.

Resumindo, ela ficou muito frustrada, mas acabou fazendo do jeito que eu queria. Ou quase. Fiquei meio Frankenstein com aquele pescoço nanico, mas pelo menos consegui manter meu bronzeado brasileiro. Heheehe.

2 comentários: