terça-feira, 20 de outubro de 2015

Voltei para a universidade!

大家好! Olá pessoal!

Eu sei, eu sei. Abandonei o Chinesices, mea culpa. Mas, foi por uma boa causa (além de uma crise de inspiração que não imaginava ser possível): voltei para a universidade como havia me proposto. Sim, sim. Mas, como o mundo dá voltas e eu ainda por cima (ou por baixo) estou de ponta-cabeça, troquei de lugar e agora estou ensinando. Chinês???? Ahahahaa, quem me dera! 

Tanto fiz, tanto aprontei que acabaram me contratando para lecionar na Universidade de Pequim! Não é o máximo? Resolvi que leciono História e Cultura Brasileiras e, melhor de tudo, em português!!!! A Universidade de Pequim, Beida como é conhecida por aqui, está no ranque das melhores do mundo. Santa responsa, peng you!

Campus da Universidade de Pequim. Foto em: http://www.best-masters.com/ranking-master-in-china/master-mba-full-time/mba-peking-university-guanghua-school-of-management.html

Meus pupilos são o máximo! São uns queridos e super sabidos. Só têm um "defeito": falam com sotaque português. Mas, já estamos resolvendo este problema. 

Um dos meus alunos chineses se encontrou na semana passada com colegas de uma universidade brasileira que vieram conhecer a Beida. O meu aluno, de cara, já foi se desculpando porque falava português de Portugal, mas que entendia bem o brasileiro e blá, blá, blá, quando percebeu os brasileiros se entreolhando sem entender bem. Finalmente, o interromperam e disseram, "mas você tem sotaque brasileiro!" Imagina o susto do chinesinho que até então nem tinha ideia de que já havia sido "contaminado"!!!!!

Bom, como podem ver, continuo aprontando. Vou me organizar melhor e o Chinesices há de trazer ainda muitas emoções. Obrigada pela paciência. Beijos a todos (coisa bem brasileira, beijar, beijar e beijar. Coisa bem boa). 

再见 Tchau





4 comentários:

  1. Glau, Muito legal!!! Não se sabe mas estou cursando História aqui na UEM, então se eu puder ajudar em algo, pode contar comigo, pois quando eu tiver dúvidas em História da Ásia vou recorrer a vc! Huahuahaua
    Beijos,
    sucesso ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, Cinthia!!!! Já estava mesmo contando com isso, hehehee. Obrigada. Bjs.

      Excluir
  2. Muito bom hein?!!! Você tem um jeito especial de explicar as coisas, elas ficam mais interessantes e até fascinantes!!
    Parabéns a Beida pela contratação!! Show!!! Bjssss

    ResponderExcluir