Sábado à tarde.....
Miniatura de portal de entrada. |
Há mercados na periferia de Pequim onde você pode comprar flores e plantas, móveis e objetos de decoração, peixinhos de aquário e até pinturas em tela. Mas, o melhor mesmo é ir lá passear sem precisar comprar nada. Basta curtir o astral do lugar e puxar papo com o pessoal que trabalha lá. Nenhuma visita é igual a outra! Eu fui brincar de tirar fotos!
Este vendedor está fazendo o seu "XiuXi" (descanso), mas aqui a coisa é levada a sério, uma grande chinesice, diria mesmo que é uma instituição social muitíssimo respeitada! Ele está em horário de trabalho.
Bela adormecida.... |
Para o Ano do Cavalo. |
Este mercado fica na JingMiLu, uma longa rodovia que vai do centro de Pequim até um cidade bem distante, depois do aeroporto internacional. A JingMi corta a "Gringolândia", como gosto de chamar o lugar onde estão vários condomínios de casas e apartamentos, distantes do centro e da muvuca da cidade e onde moram muitas famílias de "gringos".
Móveis com cara de antigos. |
A gringarada adora ir até lá para comprar objetos que são exóticos na sua terra natal mas que aqui são super comuns. Quem pode culpá-los?
Aqueles pincéis ali atrás viraram objetos de decoração "cult" e são tãooooo caros no Brasil!!!
Esta foto foi só uma brincadeira. Achei singelos os lampiões.
Olha aí o camarada Mao. Ele está em todas. |
Estas chinesinhas abaixo são feitas de argila e estão com cara de sujinhas, como se tivessem sido desenterradas, como se fossem relíquias arqueológicas.
As estátuas são esculpidas em pedra, pesam toneladas. Este casal de chinesinhos do meio é muito fofo!
Batizei este casal de Weini e Mali. |
Então, foi esta a brincadeira. Zai jian (tchau).
Nenhum comentário:
Postar um comentário